Hamilton: Ganhar novamente com a Mercedes seria muito melhor do que com a Red Bull

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023 às 18:39

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton negou veementemente sugestões de que ele deveria se juntar à Red Bull para ganhar outro título, insistindo que fazê-lo com a Mercedes seria muito melhor para o seu legado.

O heptacampeão mundial teve o oitavo campeonato mundial negado por sucessivos erros do então diretor de corrida da FIA, Michael Masi, nas últimas voltas do GP de Abu Dhabi de 2021, que também encerrou aquela temporada.

Desde aquele dia, ele ainda não voltou ao degrau mais alto do pódio da Fórmula 1 e tem lutado ao volante de carros da Mercedes de qualidade bastante inferior comparado aos da Red Bull.

Na semana passada, Christian Horner disse que o pai de Hamilton fez uma sondagem de entrar em contato com a Red Bull sobre uma vaga no futuro.

Honestidade de Hamilton

Mas Hamilton continua firmemente comprometido com os Prateados, com foco em ajudá-los a desenvolver um carro capaz de derrubar a Red Bull.

“Todo piloto aqui olha para o carro da Red Bull e adoraria pilotá-lo”, disse Hamilton à mídia.

“Não estou dizendo que não adoraria guiar aquele carro e sentir como ele é bom, todo piloto sentiria isso.”

“Tivemos dois anos difíceis e, se trabalharmos para ser esse carro, será uma sensação muito melhor do que já sentar no melhor carro.”

“Isso não faria muito por mim, no sentido de simplesmente sentar no carro que é o mais dominante de todos os tempos.”

“Trabalhar com minha equipe para construir um a altura e poder vencê-los seria muito melhor para o meu legado”.

Faltando menos de três meses para o início da próxima temporada no Bahrain, Hamilton espera que sua equipe possa fazer todos os esforços para lhe dar um carro candidato ao título.

Mas, tendo reservado seus recursos para desenvolver o RB20, a Red Bull pode ser mais difícil do que nunca para a Mercedes usurpar, especialmente com o W15 sendo o anfitrião de um novo conceito aerodinâmico.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.