Hamilton: Fórmula E é mais lenta que a F-Ford

quarta-feira, 14 de novembro de 2018 às 9:03

Fórmula E de 2018/2019

Lewis Hamilton diz que não tem interesse na Fórmula E por causa da falta de som e velocidade.

A categoria de carros elétricos está ganhando popularidade, e Stoffel Vandoorne, atual piloto da McLaren, correrá pela nova equipe de fábrica da Mercedes na próxima temporada.

“É ótimo ver todas as grandes marcas – Audi, BMW, Mercedes – investindo pesado, mas é um assunto difícil porque estou em conflito”, declarou o pentacampeão mundial de Fórmula 1.

“Os gases que emitimos com nossos carros não são particularmente benéficos; por um lado, isso é uma preocupação, mas por outro, sou um fanático por petróleo. Espero que pelo menos no meu período sempre haja um carro movido a combustível com algum tipo de motor em V que faça barulho”.

Hamilton também afirmou que não há comparação entre F1 e FE em termos de performance.

“Talvez em cinco ou 10 anos. Mas a tecnologia que temos é bem avançada comparada à deles. Eles são mais lentos que um Fórmula Ford no momento, portanto têm um longo caminho a percorrer para alcançar a velocidade de um carro de F1”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.