Hamilton foi para “vitória ou morte” no GP da Inglaterra

terça-feira, 20 de julho de 2021 às 9:24

Lewis Hamilton e Max Verstappen

Lewis Hamilton foi para a “vitória ou morte” antes de tocar em Max Verstappen e provocar uma batida de 51G de seu rival em Silverstone.

Essa é a opinião de um órgão da mídia internacional em meio à grande controvérsia cercando o incidente na primeira volta no GP da Inglaterra.

Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, disse à Sky Deutschland que Hamilton cometeu “um completo erro de julgamento”, acrescentando que “não foi uma manobra de ultrapassagem típica”.

“Se Lewis tivesse ficado lá, ele teria empurrado Max para fora da pista. Ao invés disso, ele tirou o pé e tocou em sua roda traseira. Todos sabem desde o kart que você não pode fazer isso. É muito perigoso fazê-lo naquele ponto”.

Jacques Villeneuve, campeão mundial de 1997, declarou ao f1-insider.com: “Acho que a pressão para não ser batido por Max em casa era tão grande que ele subconscientemente aceitou o risco. Creio que ele teria tirado o pé do acelerador em qualquer outra corrida”.

O diário espanhol Marca concorda. “Era vitória ou morte para Hamilton em Silverstone, que disse ‘basta!’ para Verstappen na primeira volta”, afirmou o editorial do jornal.

“O britânico se recusou a tirar o pé do acelerador diante de seu público, e sua obstinação levou a um acidente brutal de seu rival holandês”.

Elmar Brummer, correspondente do Suddeutsche Zeitung, opinou: “A vitória número 99 talvez seja a mais questionável da carreira de Hamilton. E uma das mais importantes. O tom do campeonato inteiro pode mudar agora”.

E Luigi Perna, do Gazzetta dello Sport, resumiu: “Hamilton deixou claro que está pronto para fazer qualquer coisa pelo campeonato”.

Daniele Sparisci, do Corriere della Sera, relatou: “Na curva Copse, Hamilton tirou a vitória de Leclerc e também nos apresentou seu lado escuro”.

Leo Turrini, do blog Quotidiano, comentou: “Eu admiro Lewis imensamente, mas um veterano não faz uma manobra como aquela na curva Copse na primeira volta”.

“O resultado foi Verstappen no hospital e uma punição que foi uma brincadeira de mau gosto. Você pode vencer de muitas maneiras, mas certos gestos cruzam linhas e têm consequências. Eu acho que Max não vai esquecer isso”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.