Hamilton ficou confuso com mensagem de rádio da Ferrari
domingo, 25 de maio de 2025 às 14:10
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton expressou confusão em relação a uma mensagem de rádio que recebeu da Ferrari durante o GP de Mônaco.
Hamilton estava em sétimo nos estágios iniciais da corrida após receber uma punição de três posições no grid por atrapalhar Max Verstappen durante a classificação.
O heptacampeão mundial foi instruído a acelerar durante a fase de seu primeiro pit stop enquanto a Ferrari tentava consolidar a posição com um overcut sobre Isack Hadjar.
Riccardo Adami, seu engenheiro de corrida, lhe disse “esta é a nossa corrida”, o que levou Hamilton a aumentar o ritmo, mas ele não teve nenhuma indicação do porquê precisava fazer isso.
“Não ficou muito claro”, disse Hamilton à Sky F1. “A informação não foi exatamente clara. Eu realmente não entendi ‘esta é a nossa corrida’. Não sabia pelo que estava lutando. Será que estou lutando pela próxima posição à frente?”
“Na verdade, quando olho os dados, não cheguei nem perto de nenhum dos pilotos à frente. Então, gastei bastante meus pneus naquele momento, estava muito longe deles”.
Pela primeira vez, a corrida de Mônaco teve uma regra de duas trocas de pneus obrigatórias. Questionado sobre a mudança de regra, Hamilton afirmou que sua posição desfavorável na pista dificultou uma avaliação.
“Não posso comentar sobre o resto da corrida”, acrescentou ele. “Eu estava meio perdido. Com a punição que recebi, obviamente larguei em sétimo. Fiquei atrás de dois carros por algum tempo e consegui me livrar deles”.
“Depois disso, eu estava meio que em terra de ninguém. A diferença era relativamente grande e eu realmente não estava correndo. Precisava que um safety car ou algo assim acontecesse”.
f1, ferrari, formula 1, gp de monaco, lewis hamilton, mensagem de radio, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.