Hamilton: FIA vai manter a “integridade” da F1

sexta-feira, 21 de outubro de 2022 às 10:01

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton reiterou sua confiança de que a FIA vai manter a “integridade” da Fórmula 1 após a violação do teto orçamentário da Red Bull.

Apesar de afirmar que não está focado no passado, Hamilton acredita que uma atitude severa é necessária para impedir infrações similares e que a FIA fará o melhor para a F1.

“Eu realmente não posso dar uma resposta adequada porque nada que eu dissesse seria benéfico”, declarou o piloto da Mercedes à mídia.

“Seria baseado na suposição do que pode ter acontecido ou não, portanto não estou dando nenhuma energia a isso. Eu continuo focado em levantar a equipe, melhorar o carro e trabalhar em coisas que geralmente posso controlar”.

“Como eu falei no passado, espero que as decisões corretas sejam tomadas por Mohammed (Ben Sulayem, presidente da FIA) e sua equipe pela integridade do esporte. Tenho de acreditar nisso e lhes dar o benefício da dúvida – naturalmente”.

Ao ser pressionado sobre o assunto, Hamilton admitiu que uma punição leve como uma pequena multa poderia encorajar outras equipes a desrespeitar o limite de gastos.

“Eu acho que a categoria precisa fazer algo em relação a isso”, acrescentou ele.

“Caso contrário, se tudo for bem relaxado com estas regras, todas as equipes simplesmente iriam desrespeitar e gastar milhões a mais no futuro. Levar apenas um puxão de orelha obviamente não será nada bom para a categoria”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.