Hamilton: F1 vai restringir ativismo político
sexta-feira, 25 de setembro de 2020 às 9:16Lewis Hamilton acha que a Fórmula 1 tentará impedi-lo de repetir o ativismo que ele levou para o pódio e a conferência de imprensa em Mugello.
“Eu fiz algo que realmente nunca aconteceu na F1 e obviamente eles vão impedir que siga em frente”, declarou o hexacampeão mundial em Sochi.
Hamilton usou uma camiseta pedindo a prisão dos policiais envolvidos em um tiroteio fatal nos Estados Unidos. Nesta semana, o caso Breonna Taylor provocou protestos em Louisville, Kentucky.
“Eu não me arrependo de um único momento”, insistiu Hamilton. “As pessoas dizem que o esporte não é lugar para política. No fim das contas, é uma questão de direitos humanos, e na minha opinião isso é algo que nós deveríamos apoiar”.
“Eu não sei o que eles farão neste fim de semana, mas várias regras foram escritas para mim ao longo dos anos e isso não me parou. O que eu farei é continuar trabalhando com a F1 e a FIA visando garantir que as mensagens sejam corretas”.
Hamilton espera que as diretrizes sobre mensagens políticas sejam anunciadas pela FIA nesta sexta-feira.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
ativismo, autoracing, breonna taylor, camiseta, comentarios f1, comente sobre F1, equipe, f1, f1 2020, fia, formula 1, gp, lewis hamilton, melhor site f1, mercedes, mugello, restrições, russia, sochi, toscana
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.