Hamilton: F1 sentirá falta de Raikkonen quando ele sair

quinta-feira, 6 de setembro de 2018 às 9:03

Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen

Lewis Hamilton acredita que a Fórmula 1 sentirá falta de Kimi Raikkonen, enquanto crescem as especulações de que a Ferrari está prestes a anunciar que Charles Leclerc substituirá o finlandês em 2019.

Sugestões durante o fim de semana em Monza indicaram que a nova hierarquia da Ferrari se comprometeu a honrar o desejo do falecido Sergio Marchionne de promover Leclerc. Há fortes rumores de que o anúncio pode ocorrer ainda hoje.

Ao ser questionado após o GP da Itália se sentirá falta de Raikkonen caso o campeão mundial de 2007 deixe a F1, Hamilton respondeu: “É sempre uma pergunta difícil dizer se você sentirá falta de alguém”.

“Acho que a categoria naturalmente sentiria falta dele, sim. Eu nunca escondi que mesmo antes de chegar à F1, quando eu jogava no Playstation, sempre escolhia a McLaren de Kimi, imaginando que era eu”.

“Lembro do primeiro carro da McLaren que pilotei (nos testes de 2004), que tinha o acerto de Kimi e a suspensão que ele usava. Foi uma experiência incrível porque acho que nosso estilo de pilotagem era similar, significando que acabei me sentindo bem confortável com o acerto que ele utilizava na época”.

“Ele teve uma carreira incrível e tem sido uma honra correr contra um grande finlandês como ele. Parece que ele é frio como gelo. Ainda tem muitos anos pela frente, não parece estar envelhecendo”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.