Hamilton explica sua pior classificação em sete anos

sábado, 20 de abril de 2024 às 9:09

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton explicou como as “grandes mudanças” feitas em seu carro provocaram sua saída precoce da classificação para o GP da China.

O piloto da Mercedes travou na curva 14, o hairpin no setor final de Xangai, espalhou e perdeu mais de meio segundo no tempo da volta, o que talvez tenha sido em parte devido a essas mudanças.

Hamilton foi eliminado no Q1 e largará em 18º no domingo, seu pior resultado na classificação desde o GP do Brasil de 2017.

De acordo com as novas regras introduzidas nesta temporada, mudanças são permitidas entre a corrida curta e a classificação principal, algo de que Hamilton e seu companheiro de equipe George Russell aproveitaram.

O heptacampeão mundial explicou à mídia após a sessão que queria “experimentar”, o que foi corroborado por sua equipe.

“Basicamente, fizemos grandes mudanças antes da classificação – queríamos apenas experimentar”, disse ele.

“George decidiu seguir um caminho muito diferente do que ele tinha porque nós dois tínhamos praticamente o mesmo antes, e eu fui nessa outra direção só para ver se conseguíamos encontrar alguma coisa”.

“Não foi terrível, simplesmente não consegui parar o carro. Merdas acontecem, você sabe. Às vezes você acerta, às vezes não”.

“Este carro está no fio da navalha, como sabemos, então pode facilmente fazer aquilo. Mas vou me divertir um pouco largando atrás – vou me recuperar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.