Hamilton explica seus sacrifícios iniciais com o W13

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023 às 8:56

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que teve de experimentar “tudo” no W13 enquanto a Mercedes tentava entender suas dificuldades em 2022.

Nas primeiras corridas da temporada passada, os engenheiros não conseguiram resolver os problemas relacionados aos quiques e à falta de velocidade nas retas.

Em uma entrevista à BBC, Hamilton revelou que teve de fazer muitas experiências com o acerto do carro para saber o que funcionava.

“Literalmente, eu tentei tudo”, declarou ele. “Experimentei todos os acertos possíveis. Era isso que eu estava fazendo no começo do ano”.

Os problemas do W13 criaram uma representação imprecisa do verdadeiro ritmo de Hamilton principalmente devido à abordagem de “tentativa e erro” ao invés de pensar em como refinar o carro.

Ele acrescentou: “Toda a ideia de ter sua melhor performance e obter o melhor resultado a cada fim de semana; é claro que teria sido bom, mas eu realmente queria resolver os problemas: ‘vou sacrificar esta sessão ou todas as sessões para conseguir mais dados e informações'”.

“Tudo isso para que eles compreendessem melhor o que estava acontecendo quando nós voltássemos à fábrica. No entanto, acabou prejudicando alguns finais de semana”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.