Hamilton explica rádio: “Você me colocou em uma posição difícil”

domingo, 10 de abril de 2022 às 9:45

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton terminou em quarto lugar no GP da Austrália, logo atrás de seu companheiro de equipe George Russell em terceiro. Apesar da diferença óbvia entre as Flechas de Prata e os carros de Red Bull e Ferrari, o britânico continua otimista.

A Mercedes estava de volta em melhor forma na Austrália após a extrema decepção da Arábia Saudita, pegando P3 e P4. No entanto, foi George Russel, e não o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, que estava no pódio. Apesar disso, os elogios de Hamilton pelo desempenho da equipe foram brilhantes.

“É um ótimo resultado como equipe. Neste fim de semana tivemos muitos momentos difíceis com o carro, ficando em quinto e sexto na classificação progredindo assim e ter confiabilidade, não esperávamos 3º e 4º “, afirmou o britânico à Sky.

“George fez um bom trabalho hoje. Vi a batalha com ele correndo com Perez, gostaria de ter participado, mas mesmo assim conquistamos esses pontos e continuamos pressionando”, elogiou Hamilton seu jovem companheiro de equipe.

Apesar de herdar a posição no pódio por sorte com um Safety Car e o abandono de Max Verstappen, Russell segurou Hamilton para terminar no pódio.

Durante a corrida, Hamilton parecia frustrado com sua equipe por estar preso atrás de seu companheiro. Ele dirigiu seus pensamentos pelo rádio da equipe durante os estágios finais da corrida, afirmando: “Você me colocou em uma posição difícil”.

Ao falar com Sky Hamilton explicou: “Eu não podia lutar pelo terceiro lugar porque o motor estava superaquecendo, então tive que recuar e ficar para trás. Conseguimos o máximo de pontos que pudemos como equipe e isso é ótimo”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.