Hamilton explica incidente com Verstappen na classificação

sábado, 24 de maio de 2025 às 15:35

Max Verstappen e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton explicou seu incidente com Max Verstappen durante a classificação para o GP de Mônaco, pelo qual ele tomou uma punição.

Segundo o piloto da Ferrari, sua equipe lhe disse erroneamente que Verstappen estava diminuindo a velocidade, o que o levou a voltar para o meio da pista e bloquear o holandês.

“Não sei se houve algum problema com a tela do computador. Dizia que Max estava na volta, depois desapareceu e disse que não”, declarou Hamilton.

“Disseram que ele estava em uma volta, então saí do traçado… Aí perceberam que ele não estava na volta, me avisaram e comecei a acelerar. Fiquei totalmente na esquerda. Eu não estava no traçado de corrida, mas é claro que isso distraiu Max”.

Os pilotos e representantes de suas equipes foram convocados pelos comissários da FIA imediatamente após a classificação. Verstappen disse que ficaria “surpreso” se Hamilton escapasse de uma punição.

“Bem, se você olhar o histórico das coisas, sim”, disse Verstappen quando questionado se esperava uma penalização para seu rival, pouco antes dos comissários anunciarem sua decisão.

“É mais culpa da equipe, mas infelizmente eles costumam ser bem rigorosos com essas coisas na classificação”.

O tetracampeão mundial disse que já havia conversado com Hamilton e absolvido o britânico de qualquer culpa pelo incidente.

“Você vê o carro te bloqueando, e quando está lá em alta velocidade… É desagradável, digamos assim”, comentou ele.

“Mas eu vi imediatamente, a equipe lhe disse que eu estava pilotando devagar enquanto eu estava claramente rápido, então não é culpa de Lewis. Já conversei rapidamente com ele sobre isso. Foi um erro da equipe”.

Hamilton também revelou que está se sentindo mais confiante na Ferrari neste fim de semana após uma boa performance em Imola.

“Com certeza, estou chegando lá. Acho que a última corrida foi um passo muito bom, e neste fim de semana, definitivamente me senti mais em sintonia com o carro”, explicou ele.

“Acho que o carro é muito, muito diferente de pilotar aqui do que o que tive nos últimos 12 anos, mas é um carro que realmente estou gostando de guiar”.

“Obviamente, Charles (Leclerc) vem pilotando este carro da maneira como o acertam aqui nos últimos seis anos. Ele começa com tudo e conhece o carro como a palma da mão”.

“Eu diria que este fim de semana foi uma curva de aprendizado rápida e acentuada, mas fiquei bastante feliz com a recuperação do acidente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.