Hamilton evita punição em Interlagos

sexta-feira, 7 de novembro de 2025 às 19:25

Lewis Hamilton

Hamilton evita punição após investigação em Interlagos

Lewis Hamilton escapou de punição no grid depois que a FIA o investigou após a classificação sprint do Grande Prêmio do Brasil. A situação gerou tensão, mas terminou a favor do britânico.

Logo após o SQ2, os comissários chamaram Hamilton, ao mesmo tempo em que Charles Leclerc, da Ferrari, deixou a pista. O piloto da Mercedes não conseguiu completar uma segunda volta rápida porque cruzou a linha de largada depois da bandeira quadriculada, ficando em 11º lugar.

Passagem polêmica sobre Leclerc

Durante o segundo segmento, Leclerc rodou na saída da Curva 10, em Interlagos. Hamilton passou pelo carro da Ferrari sem reduzir a velocidade, mesmo com bandeiras amarelas agitadas. Como resultado, os comissários decidiram analisá-lo.

Apesar da situação delicada, a FIA decidiu agir com parcimônia. Ela anulou apenas a volta que Hamilton completou sob bandeira amarela — tempo que já não superava sua melhor marca. Além disso, os fiscais emitiram uma advertência, a primeira do britânico na temporada.

Quero ser VIP

Impacto no grid

Com isso, Hamilton mantém o 11º lugar para a corrida sprint deste sábado. Enquanto isso, Leclerc vai largar em oitavo, o que mantém a Ferrari em posição competitiva.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.