Hamilton: Estamos bem pior do que previmos

sexta-feira, 22 de julho de 2022 às 14:23

Lewis Hamilton – França 2022

Lewis Hamilton disse que a Mercedes não está tão competitiva em Paul Ricard neste fim de semana como foi há duas semanas na Áustria.

No entanto, ele acredita que a equipe ainda tem a chance de continuar sua sequência de pódios neste fim de semana.

“Hoje estamos em quarto e quinto, então essa é a região pela qual lutaremos”, disse Hamilton após as sessões de treinos de hoje.

“Não quero dizer que não podemos estar no pódio, acho que ainda podemos estar lá. Ainda não somos tão rápidos quanto os caras da frente – estamos um pouco mais atrás do que estávamos na última corrida.”

Apesar de não ter pilotado seu carro na sessão de abertura, quando Nyck de Vries assumiu, Hamilton disse que “fez algumas mudanças” de acerto entre as sessões. “Foi meio louco porque eu nem tinha dirigido o carro de onde Nyck estava.”

De Vries “fez um ótimo trabalho esta manhã, manteve o carro inteiro e foi ótimo na pista”, disse Hamilton. “Então, sou grato pelo trabalho que ele fez esta manhã.”

A Mercedes chegou a Paul Ricard esperando que sua combinação de curvas rápidas, uma superfície lisa e altas temperaturas jogassem a seu favor. Mas Hamilton disse que a equipe “tem muito trabalho a fazer, muito terreno a percorrer ainda” depois de ficar atrás de Ferrari e Red Bull novamente na sexta-feira.

“O carro não está espetacular aqui, não sabemos por que, mas espero que da noite para o dia possamos dar um passo”, disse ele.

A equipe está com falta de ritmo “em todos os lugares” da pista, disse Hamilton. “É apenas cada curva. Vou ter que me aprofundar nos dados, mas parece que estamos sem downforce hoje. Mas, caso contrário, tudo bem, só posso ter empatia pelos caras ainda mais atrás.”

“Acho que, em geral, essa geração de carros definitivamente não é tão boa quanto costumava ser em termos de aderência e outras coisas que tínhamos no passado”, acrescentou. “Mas também é o primeiro ano desta geração, então tenho certeza que isso ainda vai melhorar.”

“Mas temos trabalho a fazer, estamos bem pior do que previmos neste fim de semana, portanto temos que melhorar.”

Toto Wolff também se surpreendeu admitindo que o desempenho foi “insatisfatório” nos dois treinos de hoje e que o problema de colocar os pneus na janela de temperatura certa persistiu.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.