Hamilton está sendo “recompensado” pelas dificuldades

terça-feira, 13 de agosto de 2024 às 9:34

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton está sendo “recompensado” pelo tempo que passou experimentando acertos nas últimas duas temporadas, de acordo com James Hinchcliffe, ex-piloto da Indy e comentarista de Fórmula 1.

A Mercedes teve grandes dificuldades quando o novo regulamento técnico entrou em vigor em 2022 e só recentemente melhorou a ponto de lutar consistentemente pela ponta.

Hamilton é o único piloto além de Max Verstappen a vencer mais de um GP nas 14 primeiras etapas da temporada.

O heptacampeão mundial ficou conhecido por realizar mudanças radicais de acerto nos últimos anos na tentativa de oferecer à Mercedes uma compreensão mais profunda do carro. Hinchcliffe acredita que agora ele está colhendo os benefícios.

“Após duas temporadas sem vencer, Hamilton garantiu duas vitórias no primeiro semestre do ano, ficando atrás apenas de Verstappen em termos de provas vencidas”, disse Hinchliffe ao site oficial da F1.

“Enquanto seu companheiro de equipe George Russell lidera o duelo em classificação com oito a seis, sua posição média de largada na verdade é um pouco melhor”.

“À medida que a equipe começa a entender o complicado W15, Hamilton foi recompensado por seus anos tentando configurações pouco convencionais e guiando a direção do desenvolvimento”.

“Finalmente, ele tem uma máquina que lhe permite lembrar ao mundo por que é um dos melhores que já pilotou na F1”.

A atual temporada é a última de Hamilton na Mercedes antes de sua ida para a Ferrari, onde fará parceria com Charles Leclerc em um contrato de múltiplos anos.

Hinchcliffe elogiou Hamilton por manter a motivação diante da perspectiva de sua transferência para a equipe italiana.

“O heptacampeão chegou a esta temporada em circunstâncias incomuns, já tendo anunciado sua saída para a Ferrari no final deste ano”, acrescentou ele.

“Seria quase compreensível se sua motivação tivesse diminuído um pouco e ele estivesse contando os dias até que seu período na Mercedes terminasse. Quase”.

“Mas não é assim que Hamilton opera e nem é assim que ele quer fechar a dupla equipe/piloto mais bem-sucedida na história da F1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.