Hamilton está na Ferrari por “razões de marketing”, segundo Ickx

segunda-feira, 27 de janeiro de 2025 às 9:09

Lewis Hamilton

Jackie Ickx acredita que a Ferrari aproveitou a chance de contratar Lewis Hamilton “provavelmente por razões de marketing”.

A primeira foto de Hamilton em Maranello, em frente à casa de Enzo Ferrari com um supercarro F40, quebrou o recorde de imagem relacionada à Fórmula 1 mais curtida da história no Instagram, com 5.6 milhões de “likes” até agora.

“Emoções à parte, quanto vale o heptacampeão mundial para a Ferrari?” questionou o jornal La Repubblica. “Julgando por sua primeira foto publicada na segunda-feira passada, muito”.

O jornal também publicou um resumo do valor estimado e lucrativo por patrocinador da primeira foto de Hamilton com um macacão da Ferrari.

“Certamente já vale a pena para a Ferrari”, disse o respeitado comentarista britânico Martin Brundle à Sky Deutschland, embora ele também tenha questionado se o piloto de 40 anos já “passou do seu auge”.

Ickx reconheceu que o incrível valor de marketing de Hamilton pesou na decisão de assinar com o britânico.

“Carlos Sainz foi muito bem na Ferrari”, disse ele ao El Mundo Deportivo. “Mas a equipe ficou tentada a assinar com Hamilton provavelmente por razões de marketing. E também porque ele queria uma nova experiência e incluir a Ferrari em sua história”.

“Veremos, mas não há nenhum motivo para criticar Carlos. Ele foi bem-sucedido, venceu GPs – porém, isso está no passado agora”.

“Temos de lembrar que há muitos aspectos importantes na F1, e não apenas política. Há também economia e marketing, mas no fim é tudo uma questão de vencer”.

“É triste ver que Sainz está deixando a Ferrari, mas você deve seguir em frente e não pode pensar constantemente sobre o que poderia ter sido e por que isso não aconteceu, precisa se concentrar no que tem e fazer o melhor com isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.