Hamilton está emocionalmente esgotado no final de ano

sábado, 25 de novembro de 2023 às 9:20

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton admite que acha “difícil” lidar com os últimos desenvolvimentos na instabilidade global. Embora muitas vezes falem abertamente sobre outras questões políticas, as figuras da Fórmula 1 têm estado notavelmente caladas sobre a guerra Israel-Gaza – apesar dos enormes protestos ocidentais.

Quando questionado pelo Arab News em Abu Dhabi se ele pensa sobre o impacto humano do conflito atual, o piloto da Mercedes respondeu: “Com certeza, como não?. Acho que tem sido um período muito estranho para nós porque estamos em uma bolha aqui. Chegamos a todos esses lugares diferentes e há muita positividade em nossa pequena bolha”.

“E este ano, é difícil acordar todos os dias sabendo que há milhares de crianças morrendo e que não há nada que você possa fazer a respeito e que o resto do mundo continua como está”, lamentou o heptacampeão.

Na verdade, um problema muito maior na F1 no final da temporada tem sido o esgotamento devido ao agitado calendário de 22 corridas (24 no ano que vem) – culminando na mudança de fuso horário de 12 horas em poucos dias entre Las Vegas e Abu Dhabi.

Helmut Marko, da Red Bull, disse ao jornal Osterreich: “Estou me recuperando lentamente. Las Vegas estava absolutamente no limite. Ninguém sabia mais se era café da manhã ou jantar. No final, todos estão acabados”.

Hamilton, porém, insiste que não é certo descrever seu estado atual como esgotado. “Prefiro não prolongar a temporada”, confessou, “mas acho que estou mais esgotado emocionalmente no final do ano”, reconheceu.

“É obviamente uma temporada muito longa. Acho que com toda a negatividade do mundo também, tem sido bastante desgastante apenas manter uma mentalidade positiva ao longo do ano”.

“Ser capaz de compartimentar e simplesmente seguir em frente com o seu trabalho, eu acho, é difícil. Você apenas tenta permanecer positivo durante os momentos mais sombrios”, concluiu o piloto da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.