Hamilton espera que acerto do carro funcione para a corrida

sábado, 28 de agosto de 2021 às 14:01

Lewis Hamilton – Spa 2021

Lewis Hamilton espera que ele e a Mercedes tenham conseguido “o melhor acerto de carro possível” com a configuração do carro para o GP da Bélgica.

Hamilton está esperançoso de que ele e a Mercedes tenham feito a escolha certa com a afinação do carro para o GP da Bélgica de domingo, que é voltado para condições mais secas, depois de ter se contentado com o terceiro lugar em uma classificação molhada em Spa-Francorchamps.

Hamilton não conseguiu evitar que Max Verstappen, da Red Bull, tomasse a pole position em um final dramático da classificação, ao mesmo tempo em que foi ultrapassado pelo piloto da Williams, George Russell, que brilhou mais uma vez em condições difíceis.

No entanto, aludindo a vários testes conduzidos ao longo dos treinos com asas traseiras com downforce superior e inferior, Hamilton está otimista por estar em uma posição forte para lutar pela vitória no ritmo de corrida.

A Mercedes está executando uma asa traseira com menos downforce em comparação com a rival Red Bull, com esperanças de uma corrida mais seca.

“Foi um dia muito difícil para todos. Apenas tentei me manter positivo, focado e calmo”, refletiu Hamilton após a classificação. “Minha primeira volta foi muito boa, na segunda lutei um pouco.”

“Se o tempo estiver assim amanhã, vai ser complicado.”

“Este equilíbrio de velocidade em linha reta versus downforce de seção intermediária … Acho que tentamos encontrar o melhor equilíbrio possível. Talvez não seja o melhor para hoje, veremos amanhã quão bom será.”

“Fora isso, estou muito grato à equipe por manter a calma durante esta classificação.”

Hamilton, que elogiou Verstappen e Russell por suas atuações na classificação, admite que sua busca pela vitória amanhã foi dificultada pela classificação discreta do companheiro de equipe Valtteri Bottas.

Bottas conseguiu apenas o oitavo lugar no Q3 e sofrerá uma punição de cinco posições no grid por causar a batida da primeira curva no GP da Hungria, o que significa que ele largará em P13, deixando Hamilton para enfrentar os dois Red Bulls sozinho – com Sergio Perez alinhando em P7.

“Eu realmente não sei o que aconteceu com Valtteri, mas é uma pena, porque eu tenho dois Red Bulls não muito longe”, acrescentou Hamilton. “Isso vai dificultar um pouco as coisas em termos de estratégia, porque o Valtteri também tem um pênalti.”

“Mesmo assim, faremos tudo o que pudermos. Como eu disse, amanhã é outro dia. Espero que não seja uma chuva louca como esta, mas chuva intercambiável pode ser divertido.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.