Hamilton era “especial” quando promovido à F1

sábado, 19 de janeiro de 2019 às 10:48

Hamilton e Alonso em 2007 na McLaren

Embora houvesse preocupações iniciais de que Lewis Hamilton fosse jovem demais para subir tão rapidamente para as fileiras da Fórmula 1 vindo de sua categoria júnior, o ex-mecânico da McLaren Marc Priestley revelou que viu instantaneamente que ele era um artista “especial” quando foi promovido.

Na temporada de estreia de Hamilton, ele teve a tarefa de pilotar e competir com Fernando Alonso na McLaren, e embora isso possa ter sido assustador para algumas estrelas jovens, Priestley afirma que o britânico parecia um verdadeiro astro desde o momento em que entrou na equipe.

“Eu trabalhei na McLaren quando havia histórias de que Lewis Hamilton seria promovido”, disse Priestley ao site Autosport. “Ele ainda não era piloto de Fórmula 1 na época e atuava na GP2”.

“Quando soubemos que ele provavelmente seria promovido, todos pensávamos que ele era jovem demais. E muitas pessoas nem sabiam quem ele era”, lembrou ele.

“Na chegada, logo ficou claro que Lewis era um garoto especial. Ele era super jovem, mas incrivelmente rápido. O mais extraordinário era que ele imediatamente soube que tinha que lidar com a pressão”, comentou.

“Claro, várias coisas não correram bem, mas muitas coisas aconteceram. Em sua segunda temporada, ele já era campeão mundial, poucas pessoas podem dizer isso”, finalizou Priestley.

Hamilton iria ganhar o campeonato apenas em sua segunda temporada na Fórmula 1 em 2008, e em 2018 celebrou seu quinto título, que o colocou ao lado de Juan Manuel Fangio, e dois atrás do recorde de Michael Schumacher.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.