Hamilton elogia condenação de Piquet por racismo

quinta-feira, 30 de março de 2023 às 9:26

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton elogiou o governo brasileiro por multar Nelson Piquet em R$5 milhões pelos comentários racistas e homofóbicos feitos em 2021.

Após se tornar cidadão honorário do Brasil em junho de 2022, o britânico afirmou que a atitude do governo deveria servir de exemplo para outros países do mundo.

“Quando aconteceu, eu fiz comentários sobre aquilo, ainda acredito que não deveríamos dar uma plataforma para pessoas cheias de ódio”, disse Hamilton à mídia.

“Eu gostaria de cumprimentar o governo brasileiro, acho incrível o que eles fizeram ao responsabilizar alguém, mostrando às pessoas que aquilo não é tolerado”.

“Racismo e homofobia não são aceitáveis, não há lugar para isso dentro de nossa sociedade. Portanto, eu adoro que eles tenham mostrado que defendem algo”.

Hamilton já criticou abertamente as violações de direitos humanos em vários países que a Fórmula 1 visita, incluindo Hungria e Arábia Saudita.

O heptacampeão mundial acha que países do Oriente Médio e África podem aprender bastante com o Brasil.

“Eu gostaria que mais governos do mundo fizessem isso, e não o que acabamos de ver em Uganda (onde um projeto de lei impondo pena de morte para homossexualidade foi aprovado)”, explicou ele.

“E há mais de 30 países na África e Oriente Médio (onde existem leis contra a homossexualidade), muita coisa pode ser aprendida com isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.