Hamilton e Wolff reagem à desclassificação em Austin

segunda-feira, 23 de outubro de 2023 às 9:15

Lewis Hamilton

Toto Wolff, chefe da Mercedes, admitiu que a equipe errou no acerto após a desclassificação de Lewis Hamilton no GP dos Estados Unidos.

O heptacampeão mundial teve uma performance empolgante e chegou a ameaçar a vitória de Max Verstappen no Circuito das Américas.

Entretanto, a inspeção pós corrida descobriu que sua prancha havia se desgastado demais, violando o regulamento técnico e resultando na desclassificação.

Reagindo ao fato, Hamilton disse: “Claro que é decepcionante ser desclassificado depois da prova, mas isso não anula o progresso que conseguimos neste fim de semana”.

“As escolhas de acerto em um fim de semana de corrida curta são sempre um desafio com apenas uma hora de treino livre – ainda mais em um circuito ondulado como o COTA e usando um novo pacote”, acrescentou Wolff.

“No fim das contas, tudo isso não importa; os outros acertaram onde nós erramos e não há flexibilidade nas regras. Precisamos aceitar, aprender e voltar mais fortes no próximo fim de semana”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.