Hamilton e Wolff ainda relembram com dor de Abu Dhabi 2021

sábado, 13 de maio de 2023 às 9:50

Lewis Hamilton e Toto Wolff

O GP de Abu Dhabi de 2021 sempre será uma lembrança desagradável para Lewis Hamilton e seu chefe de equipe, Toto Wolff. Os homens da Mercedes estavam a apenas algumas voltas do título mundial, mas viram um Safety Car atrapalhar seus planos.

Max Verstappen conquistou seu primeiro título mundial. Falando à ESPN, os dois relembram aquela tarde de domingo em particular novamente. “No final das contas, esse sentimento nunca realmente deixa você”, disse Hamilton.

O britânico esteve muito perto de um oitavo título mundial, mas viu o rival Verstappen assumir a liderança na última volta com pneus novos. “É como quando você pensa no seu primeiro amor, sempre será aquele primeiro amor e o primeiro desgosto”, afirma o piloto da Mercedes.

Após o final da temporada, houve silêncio de sua parte. O heptacampeão mundial de 38 anos precisou de tempo para enfrentar a derrota: “A cicatriz está aí e sempre haverá aquela lembrança”.

O chefe da equipe, Toto Wolff, diz que agora conseguiu. Uma batida de Nicolas Latifi fez com que o diretor da corrida Michael Masi decidisse acionar o Safety Car, dando a Verstappen uma última chance de vitória.

Houve polêmica depois que o diretor de prova decidiu deixar apenas os retardatários entre Hamilton e o holandês descontarem o atraso. De acordo com a Mercedes, a corrida deveria ter terminado atrás do Safety Car.

“Para nós, foi um conjunto catastrófico de circunstâncias”, afirmou Wolff. “Foi a criação de um homem”. O diretor de corrida australiano foi dispensado de suas funções momentos depois.

“Este foi um campeonato entre dois pilotos e duas equipes, ambos mereceram a vitória e no dia o resultado foi diferente por causa de um cara – não há nenhuma grande teoria da conspiração por trás disso. Se eu gostaria que Jean Todt se envolvesse em vez de estar filmando para seu documentário? Sim. Pelo menos para dizer aos comissários para olharem para isso da maneira certa”, concluiu.

A equipe alemã ainda não está de volta ao topo. Enquanto isso, enquanto o piloto da Red Bull Max Verstappen tem um segundo título mundial em seu bolso, a Mercedes está atualmente feliz com um quarto e um sexto lugar conquistados na última corrida, algo que seria impensável há dois anos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.