Hamilton e Verstappen trocam farpas em Sochi

sexta-feira, 24 de setembro de 2021 às 9:51

Max Verstappen e Lewis Hamilton

Max Verstappen acusou seu rival Lewis Hamilton de hipocrisia após a batida entre eles em Monza e negou estar se sentindo pressionado.

O heptacampeão mundial iniciou a perseguição ao piloto da Red Bull em Sochi alegando que Verstappen pode estar sentindo a pressão de sua intensa batalha pelo título.

“Obviamente, ele não vai admitir”, disse Hamilton. “Eu só estou dizendo que me lembro que minha primeira foi difícil. Intensa. Nem sempre eu lidei com aquilo da melhor maneira”.

Verstappen, apenas cinco pontos à frente de Hamilton no campeonato, respondeu aos comentários do britânico.

“Eu estou tão nervoso que não consigo dormir. É tão horrível lutar pelo título – eu não gosto nem um pouco”, brincou ele.

“Acho que se você me conhece só um pouco, sabe que estou completamente tranquilo. Eu sou sempre muito calmo com essas coisas. Sou uma pessoa bastante calma e espero ficar na liderança do campeonato por muito tempo. Ir para todas as corridas com um carro capaz de vencer é uma ótima sensação. A melhor sensação do mundo, na verdade”.

“Os comentários dele (Hamilton) mostram que ele realmente não me conhece. E não há problema nisso, ele não precisa. Eu também não preciso conhecê-lo bem. Eu me sinto bem, calmo e tranquilo. Continuo ouvindo perguntas sobre isso, mas nós dois somos profissionais o suficiente para deixar Monza para trás e continuar a temporada”.

Verstappen também descartou o argumento de Hamilton de que ele precisa aprender a desistir quando uma curva está perdida. “Mas isso vale para ambos, certo?” disse o holandês.

Ele até rejeitou as reclamações de Hamilton e da Mercedes de que Verstappen não checou o estado do rival após a batida em Monza, na qual a roda traseira da Red Bull tocou no capacete de Hamilton.

“Há muitos hipócritas no mundo, isso está claro”, acrescentou Verstappen, referindo-se à celebração efusiva de Hamilton em Silverstone quando ele estava no hospital.

“Eu me afastei dos carros em Monza, mas ele estava bem. Inclusive tentou dar marcha à ré. Um dia depois, ele já estava em um avião rumo a um evento nos Estados Unidos. Você só faz isso se esta bem, eu acho”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.