Hamilton e Verstappen são oficialmente convocados pela FIA
terça-feira, 27 de julho de 2021 às 13:06
Max Verstappen e Lewis Hamilton
Como o Autoracing informou nesta terça-feira pela manhã, a Red Bull solicitou formalmente na sexta-feira passada aos comissários que revisassem sua decisão em relação à batida entre Lewis Hamilton e Max Verstappen na primeira volta do GP da Inglaterra.
Os dois pilotos e representantes de suas equipes foram convocados para comparecer perante os comissários por meio de um link de vídeo às 16h, horário de verão da Europa Central, nesta quinta-feira. Na sexta-feira começam os treinos para o GP da Hungria.
Hamilton já tomou uma punição de 10 segundos e a pagou quando foi trocar os pneus durante o GP da Inglaterra, mas mesmo assim ele conseguiu vencer a corrida e reduziu a vantagem de Verstappen no campeonato para oito pontos.
Hamilton também recebeu dois pontos de punição em sua superlicença.
Essa convocação dos dois pilotos não quer dizer que necessariamente e revisão vai acontecer.
Primeiramente os comissários se reunirão para considerar se a revisão deve ocorrer. A revisão só será feita se a Red Bull apresentar informações novas e significativas que não foram consideradas pelos comissários no momento de sua decisão original.
“Todo mundo tem sua própria opinião sobre os eventos de Silverstone e foi um incidente muito polarizador”, disse o chefe da equipe da Mercedes, Toto Wolff, em um comunicado pouco antes de a FIA confirmar que a Red Bull havia exercido seu direito de solicitar uma revisão.
“Porém, o mais importante é que Max está bem. Nunca é bom ver um carro batendo, especialmente em velocidades tão altas e em uma curva como essa, então estamos felizes por ele ter saído do acidente ileso.”
F1 revisão punição, FIA convoca Hamilton, FIA convoca Verstappen, lewis hamilton, max verstappen, Red Bull apela, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.