“Hamilton é uma marca, Verstappen é um piloto de Fórmula 1”

domingo, 19 de dezembro de 2021 às 10:23

Max Verstappen

Max Verstappen tornou, sem dúvida, a Fórmula 1 mais interessante. O seu espetacular estilo de pilotagem tem sido um tema de conversa regular desde a sua estreia pela Toro Rosso. De acordo com Graham Watson, diretor da equipe AlphaTauri, Verstappen até salvou o esporte do esquecimento.

Watson tem trabalhado na Fórmula 1 desde os anos 90, onde começou como mecânico. Trabalhou pela Benetton, depois BAR Honda e Brawn GP. Mais tarde assumiu um novo desafio como chefe de equipe na Lotus, antes de se mudar para a Toro Rosso em 2014. Lá, testemunhou de perto Verstappen nos seus primeiros anos.

Segundo Watson, que viu Michael Schumacher partir para a Ferrari quando se juntou à Benetton, existem algumas semelhanças entre os dois. Por exemplo, ele compara a transição de Verstappen para a Red Bull Racing com a de Schumacher para a Ferrari.

Como diz Watson, Schumacher tornou o esporte imensamente popular, mas ele acha que a influência de Verstappen vai ainda mais longe que isso. “Acho que Max salvou a Fórmula 1 do esquecimento”, diz o neozelandês em conversa com a Fórmula 1 Magazine.

Ele vê Verstappen trazendo a mesma intensidade e interesse, o que pode ser visto nos muitos fãs que viajam para todos os cantos do mundo para o apoiar a partir das arquibancadas. Segundo Watson, Verstappen está atraindo uma nova audiência para a F1 devido ao seu espetacular estilo de pilotagem, mas também devido a sua característica.

“Lewis Hamilton é muito talentoso, mas está envolvido em tantas coisas que as pessoas se perguntam: ele é ou não um piloto de Fórmula 1? Não estou dizendo que o que ele faz está errado, mas Lewis Hamilton é uma marca. Max Verstappen é um piloto de Fórmula 1, e isso não vai mudar”, disse Watson.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.