Hamilton e toda a comunidade da Fórmula 1 esperam retratação de Nelson Piquet

terça-feira, 28 de junho de 2022 às 14:31

Hamilton, Alesi e Piquet no funeral de Lauda

O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, pediu mudanças na “mentalidade arcaica” depois que o ex-piloto de F1 Nelson Piquet usou um insulto racial para se referir a ele em uma entrevista.

Piquet usou a palavra “neguinho” em uma entrevista de novembro que foi muito divulgada por veículos brasileiros esta semana.

Em resposta, Hamilton disse no Twitter que ele foi alvo desse tipo de coisa por toda a sua vida e que houve muito tempo para aprender, mas “chegou a hora de agir”.

Piquet, tricampeão mundial, criticou a colisão de Hamilton com Max Verstappen, da Red Bull, no GP da Inglaterra do ano passado.

Hamilton, o piloto da Mercedes, venceu sua corrida em casa.

A filha de Piquet, Kelly, está em um relacionamento com Verstappen desde 2020. Ela e Max Verstappen não tem nada a ver com isso, mas esse fato só piora a injuria de Nelson Piquet, um tricampeão mundial de Formula 1.

A comunidade de corridas saiu em apoio a Hamilton, desde que os comentários de Piquet ganharam força na noite de segunda-feira.

Várias equipes e pilotos foram rápidos em expressar seu apoio a Hamilton, com a Ferrari dizendo que “está ao lado” dele e da Mercedes em sua luta contra a discriminação.

George Russell também foi às redes sociais na terça-feira para apoiar seu companheiro de equipe, postando:

“Grande respeito ao LH. Ele fez mais pelo esporte do que qualquer piloto na história, não apenas na pista, mas fora dela.”

“O fato de ele e tantos outros AINDA estarem tendo que lidar com esse comportamento é inaceitável. Todos nós precisamos nos unir contra a discriminação de qualquer tipo.”

A Mercedes criticou os comentários contra seu piloto, chamando-o de “verdadeiro campeão da diversidade dentro e fora da pista”.

A Fórmula 1 e a FIA, órgão que supervisiona o esporte a motor, também emitiram declarações condenando o uso de linguagem racista e discriminatória.
Twitter

Hamilton há muito fala abertamente sobre o racismo que vive há anos como piloto preto e usa sua plataforma para lutar pela igualdade.

Hamilton, a Fórmula 1, a imprensa – incluindo o Autoracing – e a esmagadora maioria dos fãs de automobilismo esperam no mínimo uma retratação de Nelson Piquet, que até este momento não aconteceu.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.