Hamilton e Russell surpresos com déficit de desempenho da Mercedes

domingo, 2 de julho de 2023 às 13:30

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton atribuiu o desempenho abaixo do esperado da Mercedes no GP da Áustria puramente a um déficit em seu próprio desempenho. Ele caiu do quinto para o sétimo lugar durante a corrida, sendo superado por Lando Norris, da McLaren, e Fernando Alonso, da Aston Martin, terminando logo acima do companheiro de equipe George Russell.

A exibição da Mercedes não foi muito impressionante, principalmente depois que a equipe demonstrou melhorias promissoras nas corridas recentes, devido a uma atualização significativa introduzida em Mônaco.

“McLaren e Lando fizeram um ótimo trabalho hoje, a McLaren foi super rápida”, disse Hamilton à mídia. “Não esperávamos que eles fossem tão rápidos quanto foram, mas também não esperávamos ser tão lentos assim”.

“Esta pista apenas destacou algumas áreas para trabalharmos. Não é o melhor dos dias. A sensação do carro não me surpreende”, prosseguiu o heptacampeão.

Russell disse após a corrida que o desempenho da Mercedes regrediu no GP da Áustria, onde seus dois pilotos terminaram a corrida em sétimo e oitavo.

Ao longo do fim de semana, a equipe enfrentou desafios de acerto e problemas relacionados ao carro, o que resultou em um ritmo que não representou um sério desafio para as líderes Red Bull e Mercedes.

“O ritmo realmente não foi o que esperávamos. Temos muito que entender, porque demos um grande passo para trás. E Lando e McLaren foram uma grande surpresa para nós, então eles claramente acertaram”, afirmou Russell à mídia após a corrida.

“Temos um carro rápido em certas circunstâncias. E só precisamos entender por que não o fizemos neste fim de semana”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.