Hamilton e Russell frustrados com ritmo em Miami: “um chute no estômago”

sexta-feira, 5 de maio de 2023 às 21:05

George Russell

Lewis Hamilton descreveu a verdadeira velocidade da Mercedes como “um chute no estômago” depois que a equipe teve diferentes níveis de desempenho nos treinos de sexta-feira em Miami.

A Mercedes fez dobradinha no TL1, com George Russell estabelecendo o ritmo à frente de Hamilton. Não durou, pois Max Verstappen subiu para o topo da tabela de tempos no TL2. Hamilton conseguiu apenas o sétimo tempo mais rápido, pouco mais de um segundo atrás de Verstappen, enquanto Russell ficou bem abaixo da ordem em 15º.

Falando após o treino em Miami, Hamilton admitiu que foi uma “luta” para a equipe. “O mesmo que todo fim de semana, estamos com um segundo a menos”, disse ele. “É um ótimo fim de semana, é um ótimo lugar para se estar. Há muitos pontos positivos. É que não somos particularmente rápidos e é uma luta lá fora”.

“Estamos tentando muitas coisas diferentes. O TL1 parecia muito bom e, em seguida, no P2, o verdadeiro ritmo apareceu e é apenas um chute no estômago. Às vezes é um pouco difícil de aceitar, mas tudo bem, vamos continuar trabalhando nisso. Vamos reagrupar esta noite e ver se podemos fazer algumas mudanças de acerto e colocar o carro em um ponto mais favorável”.

A Mercedes está depositando suas esperanças em um pacote de atualização substancial que deve ser apresentado em Imola no final deste mês. Hamilton espera que este seja o início de um “novo caminho” para a equipe na F1 2023.

“Não há apenas uma coisa”, acrescentou. “Estou tentando me manter positivo com isso. Estamos trabalhando o máximo que podemos, mas precisamos desesperadamente dessas atualizações, com certeza. Só temos que manter a cabeça baixa para mais uma corrida e esperamos começar um novo caminho na próxima”.

O companheiro de equipe Russell compartilhou a frustração de Hamilton, afirmando que eles só ficarão felizes quando vencerem novamente. “Esta é uma equipe de vencedores, todos aqui querem vencer e qualquer coisa menos é frustrante”, declarou Russell.

“Semana após semana, sabemos a jornada em que estamos no momento. Ainda tentando entender, ainda tentando entender como encontrar muito mais desempenho para pelo menos sermos a melhor do resto”, prosseguiu.

“Claro que é frustrante quando temos sessões em que não estamos nessa posição – queremos sempre mais, mas é o mesmo para 19 dos 20 pilotos do grid. Só há uma pessoa feliz no sábado, uma pessoa feliz no domingo e é aquela que termina em primeiro”, concluiu Russell.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.