Hamilton e Russell com problemas diferentes em Baku

sexta-feira, 10 de junho de 2022 às 14:24

Lewis Hamilton 2022

Lewis Hamilton teve um primeiro dia difícil em Baku. Enquanto o heptacampeão fez o sexto melhor tempo nos primeiros treinos livres, poucas horas depois ele só conseguiu um P12 no TL2. Segundo ele, isso tem uma explicação lógica, como disse à Sky Sports.

Hamilton voltou a sofrer muito durante a segunda sessão de treinos, devido a mudanças em seu carro. Então, onde o problema que parecia ter praticamente desaparecido em Barcelona, voltou em Baku. “O carro quicou demais hoje”, é como Hamilton analisa a situação.

O piloto, portanto, espera que a Mercedes reverta os ajustes. “Tentamos algo experimental no meu carro e, para ser honesto, não foi muito bom. Pelo menos tentamos, obtivemos muitos dados, vamos passar por isso e provavelmente voltar ao que mudamos.”

Mercedes enfrenta desafio

George Russell pode estar um pouco mais satisfeito com as sessões de treinos de sexta-feira. No entanto, com um oitavo e sétimo tempo, ele não chegou perto da Ferrari e da Red Bull, então parece que será outra tarefa difícil para a Mercedes lutar com as equipes de ponta.

Enquanto o TL1 e o TL2 viram Russell consistentemente no Top 10 com um resultado em P8 e P7, o britânico está longe de estar satisfeito com a sensação e o desempenho de seu W13. Falando à Sky Sports após a última sessão de treinos de sexta-feira, Russell entrou em mais detalhes sobre os problemas que a equipe está enfrentando.

Prateados lutam com janela de pneus

“Foi um dia complicado. Não fomos tão competitivos como gostaríamos. É uma pista complicada para colocar os pneus na janela certa. Fizemos nossas voltas mais rápidas chegando no final do stint, enquanto Ferrari e Red Bull são capazes de entrar na janela certa mais rápido”, afirmou o britânico.

Pensava-se que após o GP da Espanha, onde Russell terminou no pódio e Lewis Hamilton marcando os tempos mais rápidos da corrida, a Mercedes havia corrigido os problemas que os atormentavam desde o início do ano, mas um duro golpe de volta para realidade em Mônaco mostrou que não é o caso.

“Ferrari e Red Bull têm um carro fundamentalmente mais rápido que nós, e estamos fazendo tudo o que podemos para alcançá-los”.

Russell terminou o TL2 1,3 segundos mais lento do que o tempo de Leclerc no topo da tabela, muito longe do domínio atual dos Touros e Vermelhos.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.