Hamilton é multado devido ao cinto de segurança

domingo, 14 de novembro de 2021 às 17:21

Lewis Hamilton

A vitória de Lewis Hamilton no GP de São Paulo ficou ameaçada porque ele enfrentou outra investigação dos comissários. Uma possível infração das regras relacionadas ao cinto de segurança é a razão pela qual o piloto da Mercedes efoi investigado.

“Nós vamos conversar com os comissários porque Lewis soltou seu cinto na última volta”, declarou Toto Wolff, chefe da equipe, à mídia depois da corrida.

Os comissários confirmaram que um representante da Mercedes foi convocado para uma reunião devido a uma “suposta violação do Apêndice L Capítulo III Artigo 4 do Código Esportivo Internacional da FIA (uso do cinto de segurança)”.

A regra afirma: “Os pilotos devem estar adequadamente presos pelo cinto de segurança em conformidade com o regulamento técnico para o veículo em questão em todos os momentos de uma competição quando ele estiver em movimento no circuito, pitlane, estágio especial ou percurso de competição”.

Charles Leclerc pilotou brevemente com seu cinto de segurança solto durante o GP da Espanha do ano passado. O monegasco não foi formalmente investigado naquela ocasião.

Atualização: Hamilton foi multado em 5 mil euros (31 mil reais) pela infração. 20 mil euros adicionais poderão ser aplicados até o final de 2022 caso haja reincidência.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.