Hamilton: “É importante reconhecer que não fizemos o melhor trabalho”

sábado, 16 de julho de 2022 às 9:00

Lewis Hamilton

A Mercedes não lutava tanto desde a introdução da era híbrida quanto até agora em 2022, mas a equipe alemã parece ter começado a melhorar quase na metade da temporada. Antes do GP da Inglaterra, onde a equipe saiu com um grande pacote de atualização, Lewis Hamilton falou ao Channel 4 sobre o difícil início de sua temporada.

A equipe teve que se acostumar com o desempenho repentino e decepcionante após um longo período de domínio, mas Hamilton disse que não teve problemas com isso. “Não me sinto mal, porque minha vida nem sempre foi assim. Você apenas prioriza de forma diferente, muda suas expectativas e reajusta”, explicou.

“Em última análise, é importante para nós perceber que não fizemos o melhor trabalho”, reconhece o piloto da Mercedes. Ele acrescenta que a equipe precisa ficar na pista e continuar coletando dados para tentar coisas até encontrar algo que funcione. “Nós apenas temos que manter o curso e continuar coletando dados e tentando coisas”, continua o britânico.

Hamilton enfatizou que foi frustrante para toda a equipe, pois foi forçado a tornar o W13 mais lento. “Tiramos muito coisa do carro que não podíamos utilizar por causa dos quiques”, afirma.

Enquanto isso, a Mercedes parece ter finalmente resolvido esse problema, mas no GP da Áustria Hamilton e George Russell ainda estavam claramente longe do melhor ritmo. As coisas pareciam melhores em Silverstone e essa expectativa também existe para o GP da França, onde o asfalto liso deve se adequar melhor ao W13.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.