Hamilton é “extremamente cauteloso” nas disputas com Verstappen

quarta-feira, 24 de novembro de 2021 às 9:47

Max Verstappen e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton admite que está precisando ser “mais cauteloso do que nunca” nas disputas roda a roda com Max Verstappen.

“Você só tem de ser extremamente cauteloso. Mais cauteloso do que nunca”, declarou Hamilton à BBC. “Ao invés de dar o benefício da dúvida para alguém, você precisa saber o que vai acontecer. Então, sempre tem de estar pronto para evitar uma colisão a qualquer custo, mesmo que isso signifique sair da pista, porque você quer terminar a corrida, certo?”

“Se você for teimoso e quiser marcar seu território, vai bater. Portanto, é o que venho tentando fazer. Tento fazer de tudo para evitar uma colisão, e creio que tenho sido bastante decente na maioria dos casos. Você nunca alcança a perfeição”.

As batalhas de Hamilton com Verstappen ao longo da temporada nem sempre resultaram em batidas, e houve ocasiões nas quais o britânico teve de aliviar.

Isso ocorreu nas primeiras voltas de corridas como Imola e Barcelona, com o piloto da Mercedes explicando ter sentido que “não iria funcionar, mas obviamente ele quase nos jogou para fora da pista”.

Apesar de considerar isso necessário algumas vezes, Hamilton sabe que perdeu pontos ocasionalmente como consequência.

“Eu não me importo de ser aquele que alivia em uma batalha, não sou grande ou bem sucedido demais para isso”, disse o heptacampeão mundial. “Sei que é o caminho a seguir às vezes. Você tem de ser o mais esperto”.

“E às vezes você perde pontos fazendo isso, mas não diz respeito apenas a mim. Tenho 2 mil pessoas por trás de mim, e uma decisão egoísta que poderia tomar – ‘não, vou marcar meu território’ e não terminar a corrida – custa potenciais bônus a toda a minha equipe no fim do ano, todo o trabalho duro que eles têm de fazer, os danos no carro. Eu também me preocupo com essas coisas”.

Contudo, essa abordagem de aliviar ocasionalmente pode mudar dependendo da situação dos pontos em determinado momento.

“Tem sido cenários diferentes”, explicou Hamilton. “Eu não diria que tive necessariamente de mudar minha abordagem, mas há uma necessidade de ganhar pontos – e você precisa ficar um pouco menos disposto a desistir demais porque começar a perder mais pontos ao longo da temporada. Eu estava muito atrás nos pontos naquele momento”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.