Hamilton é contra o banimento do rádio na Formula 1

terça-feira, 30 de junho de 2015 às 9:41

Lewis Hamilton

O campeão mundial Lewis Hamilton minimizou as alegações de que o banimento dos rádios faria uma grande diferença nas corridas.

Recentemente, a grande quantidade de informações que o piloto recebe durante as corridas em relação aos pneus, modos do motor e níveis de combustível tem sido criticada.

Porém, Hamilton disse que os pilotos estão recebendo menos informações do que há alguns anos, e sugeriu que as pessoas estão apenas procurando alguma coisa para culpar.

“O que você acha que vai acontecer se eles não me disserem nada sobre os pneus? Ainda pilotarei da mesma maneira”, declarou ele.

“E se não nos informarem sobre o combustível, talvez mais carros não terminem. Se isso é mais empolgante, podemos fazer. Mas recebemos muito menos informações agora do que há alguns anos”.

“Alguns anos atrás, tínhamos muito mais informações. As pessoas estão simplesmente procurando algo para culpar porque não estão felizes com alguma coisa”.

Hamilton destacou que o comportamento dos pneus Pirelli na era atual e os desafios do consumo de combustível exigem a assistência dos engenheiros.

“Com esses pneus, não temos todas as informações disponíveis para nós no que diz respeito à melhor maneira de chegar ao final da corrida”, disse ele.

“Você não pode sentir quanto combustível está usando, está pilotando o mais rápido que pode durante a maior parte do tempo, então precisa de um pouco de orientação com isso”.

“Com os pneus, às vezes é difícil sentir quando eles começam a perder borracha, são mudanças muito sutis. Você não sabe quando as temperaturas vão cair, portanto é quando as orientações são necessárias”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.