Hamilton é advertido por não comparecer ao Centro Médico

domingo, 28 de agosto de 2022 às 14:58

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton recebeu uma advertência oficial da FIA por se recusar a visitar o Centro Médico após seu acidente na primeira volta do GP da Bélgica.

Largando em quarto ao lado do ex-companheiro de equipe Fernando Alonso, Hamilton tentou ir por fora na Les Combes na primeira volta.

Alonso atingiu a roda traseira direita da Mercedes, que decolou e caiu com força no chão. Fluidos rapidamente começaram a vazar do carro enquanto Hamilton se arrastava e era engolido pelo pelotão.

O engenheiro de corrida Peter Bonnington instruiu Hamilton a parar, com o heptacampeão mundial encostando na Blanchimont.

O safety car então entrou na segunda volta devido a um incidente separado envolvendo Valtteri Bottas e Nicholas Latifi.

É obrigatório que os pilotos visitem o Centro Médico para exames depois de qualquer incidente que acione os sensores de força G onboard.

Entretanto, um boletim da FIA afirmou que “Hamilton se recusou a visitar o Serviço Médico do evento após sua batida na primeira volta, onde o limite da Luz de Advertência Médica foi excedido”.

Depois de ser ameaçado com punições adicionais caso não se apresentasse, Hamilton posteriormente compareceu ao Centro Médico, foi examinado e liberado.

“Não é a primeira vez nesta temporada que pilotos (não Hamilton) inicialmente se recusaram a passar pelo exame médico”, continuaram os comissários.

“Os comissários dão uma advertência neste caso, com um lembrete para todos os pilotos que uma ação mais severa pode ser tomada no futuro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.