Hamilton duvida que jejum de vitórias acabará em 2023

terça-feira, 8 de agosto de 2023 às 9:25

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton duvida que conseguirá acabar com seu longo jejum de vitórias na Fórmula 1 em meio ao domínio de Max Verstappen e da Red Bull.

O último triunfo de Hamilton foi no GP da Arábia Saudita de 2021, 35 corridas atrás, e ele teve uma temporada sem vitórias pela primeira vez em sua carreira em 2022.

O britânico conquistou sua primeira pole position desde aquela etapa saudita na Hungria, mas ele acha que a vantagem da Red Bull torna quase impossível lutar pelo degrau mais alto do pódio na segunda metade da temporada.

“Eu creio que tem sido decente. Nós não estávamos onde queríamos no início do ano, mas progredimos bastante”, declarou Hamilton à mídia.

“Houve um progresso enorme ao longo da temporada até agora e espero que haja muito mais na segunda fase. Meu foco total é tentar garantir a segunda posição para a equipe”.

“É extremamente importante para todos na fábrica, e apesar de não podermos alcançar a Red Bull no momento, acho que nos deixa em uma boa posição para o próximo ano”.

“Eu não sei ao certo se podemos competir com eles em ritmo de corrida. Em alguns momentos (na Hungria), Max foi cerca de oito décimos mais veloz do que todos em uma única volta. Porém, nunca diga nunca”.

Hamilton também revelou que a Mercedes não estava otimista após o primeiro teste de pré-temporada, mas redefiniu suas metas.

“Foi apenas para estar em uma situação bem melhor do que no ano passado, e acredito que não foi o caso”, comentou ele sobre seus objetivos na pré-temporada.

“Com todo o trabalho incrível que acontece durante o inverno, nós basicamente começamos mais atrás, portanto tem sido uma escalada íngreme, mas estou realmente orgulhoso da equipe”.

“Nós estamos lutando pelo segundo lugar no campeonato de construtores, o que definitivamente não esperávamos depois do que sentimos no primeiro teste, e isso se deve ao ótimo trabalho que está ocorrendo nos bastidores”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.