Hamilton duvida que a Mercedes possa recuperar o atraso em 2024

domingo, 22 de outubro de 2023 às 9:45

Lewis Hamilton

Atualmente é a “hora de Max” na Fórmula 1 – e todos podem precisar se acostumar com isso por algum tempo. Essa é a palavra do presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, que já descartou a possibilidade de interferir nas regras para controlar o domínio de Max Verstappen e da Red Bull.

Lewis Hamilton terminou em segundo em sua Mercedes na corrida curta de Austin no sábado e disse que, apesar de um novo assoalho para o GP dos EUA – o último grande desenvolvimento para 2023 – Verstappen pode facilmente simplesmente se afastar dele.

“Foi uma boa posição poder observar o que o carro de Max estava fazendo, como estava se comportando”, disse o heptacampeão mundial. “Pelo menos sabemos onde estamos. E temos muito trabalho a fazer. Não é pouca coisa para nós realmente pegá-los no próximo ano”.

Isso apesar do chefe técnico da Mercedes, James Allison, ter dito que o novo assoalho para este fim de semana era um sinal da direção que a equipe está tomando em 2024.

“Eu realmente não sei se isso significa alguma coisa para o próximo ano”, comentou Hamilton. “Eles (Red Bull) irão progredir a um ritmo acelerado, pois têm uma equipe de desenvolvimento incrível. Isso torna ainda mais difícil conseguirmos diminuir a diferença”.

Hamilton chegou a sugerir diversas vezes que a FIA deveria intervir para tentar tornar a Fórmula 1 mais emocionante em meio ao domínio de Verstappen. “Por que Lewis vencia todas as vezes antes?” questionou O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, ao jornal AS em Austin. “Por que Michael Schumacher sempre vencia?”.

“Não posso punir o sucesso. Chegou a hora do Max. Honestamente, o que fazemos? Mudar as regras agora? Isso não pode ser feito”, prosseguiu.

Uma das únicas esperanças dos rivais da Red Bull é que os rumores de discórdia nos bastidores da equipe dominante possam ser verdadeiros. Os chefes Christian Horner e Dr. Helmut Marko descartaram as especulações por enquanto, mas o ex-piloto de F1 Ralf Schumacher suspeita que mais problemas estão por vir.

“Tenho a sensação de que veremos algumas surpresas pessoais na Red Bull no inverno”, declarou ele à Sky alemã.

Finalmente, Marko saudou a notícia de que a FIA reagiu a mais controvérsias sobre “limites de pista” em Austin, tornando-se mais branda na penalização em certas curvas.

“Infelizmente a mudança ocorreu hoje, caso contrário estaríamos na pole position. Mas é uma solução lógica. Acho que foram tomadas boas decisões nas últimas corridas tendo em vista o esporte, também no Catar com as regras dos pneus”, concluiu o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.