Hamilton: “Dormia sempre no sofá porque não havia outra cama”

sexta-feira, 1 de outubro de 2021 às 16:31

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton fala frequentemente da sua juventude, quando a sua família tinha pouco para gastar e o seu pai tinha que trabalhar arduamente para dar ao seu filho a oportunidade de correr. O heptacampeão mundial vê o seu pai Anthony como o seu grande herói.

Os seus pais se separaram quando ele tinha dois anos de idade, após o que ficou inicialmente com a sua mãe. Contudo, manteve-se em contato com o pai e assistia a corridas de Fórmula 1 com ele.

“O meu pai vivia num apartamento de um quarto e eu passava sempre os fins de semana com ele. Ainda me lembro do sofá, porque dormia sempre no sofá porque não havia outra cama”, disse ele ao site Motorsport-Total.com.

“Quando tinha quatro ou cinco anos de idade, brinquei com o carro controlado por rádio do vizinho. Foi a primeira vez que o fiz”, continuou o piloto da Mercedes.

“Mas eu sempre adorei carros. O meu pai era apaixonado pelo seu carro, e quando eu estava sentado na traseira o via a mudar de marcha e outras coisas. Ele é o meu herói”, concluiu Hamilton.

Quando tinha doze anos de idade Lewis foi viver com o seu pai, que era também o seu empresário. Hamilton elogia frequentemente o seu pai pelo seu trabalho árduo em tornar possível a sua carreira nas corridas, que iniciou quando ele tinha oito anos de idade.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.