Hamilton diz que tem mais 5 ou 6 anos de F1 ainda

quinta-feira, 20 de julho de 2017 às 16:30
Hamilton e La La Anthony num evento de moda em NYC

Hamilton e La La Anthony num evento de moda em NYC

Lewis Hamilton está na Formula 1 há apenas uma década, desde a temporada de estreia em 2007 na McLaren, onde quase se tornou o primeiro novato da história a vencer o Campeonato Mundial de Pilotos e empatou o recorde do ‘cantor e compositor’ Jacques Villeneuve pela melhor posição final no campeonato para um novato. Desde aquele ano, ganhou três campeonatos mundiais de pilotos, incluindo 2008, 2014 e 2015, dos quais dois anos a disputa chegou à última corrida.

Ganhe ou não mais campeonatos, não se pode argumentar que ele não tenha sido extremamente bem sucedido em sua carreira até agora. Com 32 anos, ele ainda tem pelo menos mais alguns anos na F1… mas o fim está agora à vista, ele diz.

Apesar de alguns boatos que andam rondando na imprensa nessa última semana, os fãs do inglês podem ficar tranquilos por mais alguns anos, já que Hamilton deu uma entrevista para a revista Interview ontem e estabeleceu uma estimativa distante para o final de sua carreira, afirmando: “Tenho cinco, seis anos restantes de minha carreira ainda e, depois disso, quero evitar ser um comentarista ou um gerente de equipe” Isso colocaria sua aposentadoria em 2022 ou 2023, dando a ele de qualquer maneira de dois a quatro anos guiando carros de F1 alimentados pela próxima geração de motores, antes de terminar sua carreira.

Hamilton é atualmente o único piloto do grid que venceu pelo menos uma corrida em todos os anos de sua carreira e com todos os regulamentos que a F1 teve nos últimos 10 anos.

Quinze a dezesseis anos é um período sólido para passar na Formula 1. Alguns pilotos menos qualificados têm a sorte de ficar por mais do que uma temporada completa, e até o talento pode ter dificuldade em permanecer no esporte, quando o jogo das cadeiras muda entre temporadas. Hamilton tem sorte de poder dizer que já teve uma grande década no esporte, e que seu futuro ainda pode ser brilhante.

Quanto à sua vida após a F1? “Eu criei uma missão real para entender completamente como funciona a moda”, disse ele a Interview, “eu adoro ir a esses shows porque adoro ver a criatividade. Então, quando encontro esses estilistas, eu penso coisas do tipo “Onde você conseguiu a idéia de fazer isso? O que você estava pensando?” Talvez ele siga seu ex-companheiro de equipe, Fernando Alonso, no mundo da moda. O espanhol já é dono de uma marca chamada “Kimoa“.

Será que em alguns anos veremos os rivais de pista competirem também no mundo dos negócios?

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.