Hamilton diz que a Pirelli está deixando a F1 lenta demais
segunda-feira, 7 de março de 2011 às 12:25A Fórmula 1 ficou mais lenta para a temporada 2011, de acordo com Lewis Hamilton. Ele afirmou que, apesar das asas traseiras ajustáveis e do KERS terem aumentado o trabalho dos pilotos, os pneus Pirelli tornaram os carros mais lentos.
“Fiz uma sequência outro dia e foi incrivelmente lenta. Nada emocionante, para ser honesto”, declarou o inglês ao Guardian.
Hamilton, cujo chefe Martin Whitmarsh pediu na semana passada para que a categoria amenize suas críticas à nova fornecedora de pneus da Fórmula 1, é a mais recente voz a criticar a Pirelli, revelando que “ficou na lona” após uma sequência de nove voltas nos testes.
No entanto, como Whitmarsh, há outros demonstrando apoio. “Queremos pneus bons e seguros, mas com baixa durabilidade para as corridas a fim de melhorar o espetáculo”, declarou o diretor técnico da Virgin, Nick Wirth, ao jornal espanhol AS.
autoracing, carros, críticas, desgaste, excessivo, f1, fornecedora, lentos, lewis hamilton, noticias, nova, pirelli, pneus
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.