Hamilton diz quando soube que o W14 não era um carro vencedor

quarta-feira, 29 de novembro de 2023 às 17:21

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton já sabia que sabia que não estaria na disputa pelo título de Fórmula 1 este ano, assim que pilotou pela primeira vez o Mercedes W14 em fevereiro.

Os Prateados almejavam um retorno após uma temporada terrível em 2022, mas as dificuldades com a mais recente tecnologia de efeito solo os deixaram sem uma única vitória, a primeira em 12 anos para a Mercedes.

Hamilton expressou suas preocupações sobre a incapacidade do carro de lutar por vitórias durante os testes iniciais em Silverstone.

“Quando guiei o carro pela primeira vez em fevereiro, soube imediatamente que não era um carro vencedor”, disse Hamilton.

“Parecia idêntico ao carro do ano anterior, então isso foi definitivamente uma preocupação”.

Estrela do Norte da Mercedes

Hamilton finalmente terminou em P3 na classificação de pilotos, mas agora o heptacampeão mundial está otimista de que pode voltar às vitórias em 2024.

“O crédito que dou a nós foi uma equipe unida focando em apenas maximizar o que tínhamos”, acrescentou Hamilton.

“E foi uma enorme quantidade de trabalho que fizemos em segundo plano para tentar maximizar cada fim de semana.”

“Acho que, do meu lado, tenho sido muito, muito consistente em geral, com exceção de uma corrida provavelmente este ano; em geral, foi outro ano bom e consistente para mim.”

“Mas também há muitas áreas que sempre posso continuar melhorando.”

“Melhoramos o carro, em última análise, muito menos do que queríamos, mas acho que realmente o melhoramos. Sinto que mais do que nunca temos uma Estrela do Norte, sabemos para onde estamos indo e onde precisamos chegar.”

“Agora todos nós estamos no convés. Precisamos apenas que todos consigamos remar no mesmo ritmo.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.