Hamilton: “Difícil” aceitar a demora das atualizações

sábado, 27 de maio de 2023 às 15:00

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton admitiu que é “difícil” aceitar a demora da Mercedes para introduzir suas atualizações inspiradas na Red Bull.

Após manter seu conceito “zeropod” no começo da temporada 2023, a Mercedes rapidamente decidiu abandoná-lo no Bahrain, mas teve de esperar até Mônaco para introduzir a atualização.

Agora, o W14 possui sidepods e suspensão dianteira mais convencionais, com Hamilton se classificando em sexto apesar de uma batida na Mirabeau no TL3.

Contudo, o heptacampeão mundial admitiu que ver a Red Bull dominar com seu pacote não tem sido fácil.

“Definitivamente, é difícil quando você vê a prova do conceito funcionando”, respondeu Hamilton ao ser questionado se ficou surpreso com o fato da Mercedes ter levado mais de um ano para desistir de seu conceito único e adotar um mais convencional.

“Porém, não é tão fácil como simplesmente mudar. Você viu no ano passado, a Aston alterou os sidepods e não ficou mais veloz, eles tiveram de trabalhar bastante durante o inverno”.

“O fato é que agora estamos mais naquela direção, mas o fluxo de ar que eles têm, como eles controlam a esteira e tudo mais, ainda é um pouco diferente”.

“Nós precisamos trabalhar para conseguir usar uma asa (traseira) menor que a deles, ainda não somos tão eficientes, eles ainda possuem menos arrasto e mais downforce em todos os lugares, portanto ainda temos muito trabalho a fazer”.

Quanto à classificação em Mônaco, Hamilton admitiu ter priorizado a corrida, contrariando uma decisão da equipe.

“A equipe realmente fez um ótimo trabalho trazendo as atualizações, foi possível sentir de imediato, principalmente na frente do carro, mas estamos perdendo no setor intermediário, foi onde tive de fazer algumas mudanças”.

“Fiz uma alteração antes da classificação que dificultou as coisas para nós no último setor, mas nem sempre você pode ter tudo, eu lutei para aquecer os pneus”

“Nós estamos tentando algo no fim de semana e há um pouco de incerteza em relação a isso. Voltamos atrás no outro carro (de George Russell), mas insisti no meu”.

“Eu pedi ‘tirem fora, tirem fora’ e a equipe respondeu ‘não, mantenha, nós deveríamos manter’. Eu tinha certeza, portanto disse que assumiria a responsabilidade se estivesse errado”.

“No fim das contas, foi bom. Pior em uma única volta, mas deverá ser melhor na corrida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.