Hamilton: Desvantagem da Mercedes é “preocupante”

sábado, 23 de setembro de 2023 às 9:07

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton alertou a Mercedes sobre sua desvantagem “preocupante” para a Red Bull após se classificar em sétimo no Japão.

O britânico tomou mais de um segundo de Max Verstappen, que detonou o pelotão em mais de meio segundo com sua pole em Suzuka.

Hamilton não estava feliz com o acerto de seu carro depois dos treinos de sexta-feira, mas a Mercedes trabalhou durante a noite buscando soluções para sua falta de ritmo.

Hamilton ficou mais satisfeito com o W14 no TL3, mas ainda não conseguiu desafiar Ferrari e McLaren na disputa pelo melhor do resto.

“Ontem foi horrível, mas fizemos algumas boas mudanças durante a noite e o carro estava realmente bom hoje, fiquei muito mais feliz com ele”, declarou Hamilton à F1TV.

“Infelizmente, não somos rápidos o suficiente. Só precisamos continuar trabalhando duro”.

Hamilton avisou que a vantagem da Red Bull sobre a Mercedes é um sinal preocupante para a próxima temporada.

“Nós estamos bem longe em downforce na traseira, por isso somos tão lentos no primeiro setor. Porém, me senti realmente bem nas voltas, elas só foram um segundo mais lentas. É uma loucura”.

“Reduzir essa diferença para o próximo ano e neste ponto ainda estar um segundo atrás definitivamente é preocupante para nós como equipe”.

Ao ser questionado se espera uma corrida dura para os pneus, Hamilton respondeu: “Nós teremos dificuldades com a degradação dos pneus como todos os outros. Não será fácil”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.