Hamilton desmente Horner: “Não falo com Christian há anos”

quinta-feira, 23 de novembro de 2023 às 11:13

Lewis Hamilton e Christian Horner

Lewis Hamilton negou qualquer conversa com a Red Bull no início deste ano sobre uma possível transferência para a equipe.

Antes do GP de Abu Dhabi, Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que os empresários de Hamilton entraram em contato com a organização de Milton Keynes antes da extensão de seu contrato com a Mercedes.

A Red Bull venceu os campeonatos de pilotos e construtores, enquanto a Mercedes vem enfrentando dificuldades desde o início do ano passado.

Se fosse para a Red Bull, Hamilton teria Max Verstappen como companheiro, já que o holandês tem contrato pelo menos até o fim da temporada 2028.

Porém, falando à Sky Sports no circuito de Yas Marina, Hamilton contestou os comentários de Horner.

“Eu realmente não sei de onde veio essa história”, disse Hamilton. “Sei que veio de Christian, eu realmente não entendo do que ele está falando. Até onde sei, ninguém da minha equipe, conversou com ele. Não falo com Christian há anos”.

Neste ano, Hamilton assinou um novo contrato com a Mercedes que o manterá na equipe pelo menos até o final da temporada 2025.

Apesar de ter negado interesse em uma mudança, o heptacampeão mundial revelou que teve contato com Horner, mas afirmou que foi o chefe da Red Bull quem fez a abordagem inicial.

“Entretanto, ele me procurou no início do ano sobre um encontro”, acrescentou Hamilton. “Eu havia acabado de parabenizá-los pelo ano incrível. Eu disse ‘espero poder lutar contra vocês em um futuro próximo’. Foi isso”.

“Portanto, não tenho muita certeza, acho que ele está apenas agitando as coisas. Não há nenhuma discussão confidencial, então não sei. Você conhece Christian, ele adora esse tipo de coisa”.

Hamilton teve uma rivalidade intensa com Verstappen durante a campanha de 2021, já que eles se enfrentaram várias vezes enquanto lutavam pelo campeonato.

Verstappen saiu vitorioso em circunstâncias controversas em Abu Dhabi antes de conquistar mais dois títulos.

Hamilton afirmou que não tem problemas em enfrentar Verstappen em condições iguais, mas não tem interesse em abandonar a Mercedes.

“100%, eu ficaria mais do que feliz em enfrentá-lo em um carro igual”, disse Hamilton. “A Red Bull fez um trabalho fantástico e é uma equipe incrível – qualquer piloto adoraria correr para um grupo de pessoas tão competentes”.

“Na minha perspectiva, passar de um carro não tão bom para um carro vencedor não é o sonho. O sonho é começar onde nós estamos e progredir até vencer. É por isso que fiquei na Mercedes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.