Hamilton descarta chances de vitória com carro “horrível”

sábado, 4 de novembro de 2023 às 18:50

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton admitiu que seu carro da Mercedes estava “horrível” e devorou os pneus na corrida curta deste sábado em Interlagos.

Hamilton fez uma largada sólida do quinto lugar no grid e ultrapassou Sergio Perez, mas as coisas só pioraram depois disso.

Perez deu o troco e Hamilton começou a ser pressionado por Charles Leclerc, que finalmente deixou o heptacampeão mundial para trás a três voltas do final.

Yuki Tsunoda tirou mais uma posição de Hamilton, com o britânico terminando a corrida curta em sétimo.

Apesar da Mercedes não ter brilhado em volta única em Interlagos, havia mais otimismo em relação ao ritmo de corrida, quando o W14 normalmente é mais forte, mas não foi o que aconteceu no sábado.

“Foi horrível”, disse Hamilton à Sky F1. “Não foi divertido de maneira nenhuma”.

“Eu tive uma boa largada e depois só dificuldades com o equilíbrio, muitas saídas de frente e escapadas repentinas de traseira, estava lutando com o carro desde o início”.

“No fim, eu fiquei sem pneus e realmente não sei como vou resolver isso para amanhã”.

Com isso em mente, Hamilton também não espera que o GP seja uma experiência agradável, concluindo que deve ter tomado alguma decisão errada no acerto do carro.

“Será uma longa tarde amanhã, com certeza”, admitiu ele. “Eu só posso assumir que errei no acerto e não há o que fazer”.

“Vou lutar ao máximo, mas definitivamente não vamos vencer. Então, só quero ver se consigo gerenciar um pouco melhor os pneus amanhã”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.