Hamilton desapontado: “Não consegui acompanhar a Haas”

domingo, 27 de março de 2022 às 16:30

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton passou da luta pelo campeonato mundial para a luta por pontos em apenas quatro meses na Arábia Saudita. Da última vez que a Fórmula 1 visitou Jeddah, o britânico teve um grande duelo com Max Verstappen pela vitória na corrida, mas a Mercedes está lutando no início desta nova era com novas regras e regulamentos.

Em 2022, Hamilton começou a partir de P15 e se recuperou para obter um ponto. Sem nada a perder, a Mercedes optou por largar Hamilton com pneus duros com o objetivo de ir para uma longa espera e esperar por um Safety Car tardio.

Quando a corrida se aproximava da volta 40, aconteceu um Safety Car virtual tardio, mas o sete vezes campeão do mundo não conseguiu capitalizar porque o pit ane estava fechado. Na ocasião, Hamilton corria em sexto.

“Sentia-me bem, mas tudo bateu no teto durante a parada dos carros. Quem sabe, vou ter que falar com a equipe. Mas tenho pelo menos um ponto. Não creio que muita coisa tenha mudado desde a última corrida, apenas alguns dias. Não consegui acompanhar a Haas, a potência que eles tinham, temos muito trabalho a fazer com certeza”, disse Hamilton à Sky Sports.

“Lutei na largada com a temperatura dos pneus, depois começou a melhorar e ganhei dos caras que estavam à frente”, acrescentou Hamilton. Com o seu pódio na semana passada, Hamilton tem agora 16 pontos no campeonato mundial e vê o novo companheiro de equipe George Russell avançando.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.