Hamilton defende truque “inovador” da Red Bull
sexta-feira, 18 de outubro de 2024 às 9:06
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton defendeu o truque “inovador” da Red Bull na Fórmula 1, que foi considerado ilegal após uma repressão da FIA.
Na preparação para o GP dos Estados Unidos em Austin, foi relatado que a federação estava investigando relatos de que uma equipe tinha um dispositivo que permitia alterar o ângulo do “bib” ou “t-tray” do carro no parque fechado entre a classificação e a corrida.
Isso traria grandes benefícios de performance, com a Red Bull admitindo que era a equipe no centro da tempestade, mas que o dispositivo – que não é operado pelo piloto – não poderia ser acessado depois que o carro estivesse totalmente montado.
Max Verstappen zombou das alegações de que o dispositivo proporciona uma melhoria de desempenho, enquanto seu antigo rival Hamilton interveio e defendeu a Red Bull.
“Eu acabei de ouvir falar sobre isso antes de chegar aqui, mas o nosso esporte tem tudo a ver com inovação”, declarou Hamilton à Sky Sports F1.
“A Red Bull tem sido líder e inovou, e no fim das contas, todas as equipes analisam as regras e as modificam para tentar tirar o máximo proveito delas, mesmo que seja um pouco exagerado”.
“A FIA já emitiu uma declaração, mas você só precisa continuar evoluindo e ser melhor policiado. Porém, eles fizeram um trabalho melhor. Deus sabe há quanto tempo eles têm isso e vêm ganhando campeonatos, mas talvez isso pare agora”.
“Não acho que isso seja o único fator que irá impedi-los, mas todos os outros precisam continuar inovando como líderes ao invés de tentar alcançá-los”.
defesa, f1, formula 1, lewis hamilton, mercedes, noticias f1, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.