Hamilton dará vácuo a Russell no sábado em Monza

sexta-feira, 9 de setembro de 2022 às 15:40

Lewis Hamilton

O primeiro treino livre parecia bom para a Mercedes, mas à tarde em Monza, o W13 claramente ficou aquém dos favoritos. Lewis Hamilton reconheceu que sua equipe fez ajustes que tornaram o carro mais lento.

Toto Wolff já admitiu que é improvável que seja o fim de semana da Mercedes em Monza, já que ambos os pilotos estavam muito longe do ritmo dos favoritos durante o TL2. George Russell sugeriu que ou a Mercedes deu um passo para trás entre as duas sessões de treinos de sexta-feira, ou a conocorrência deu um grande passo à frente.

Hamilton concordou com as palavras de seu companheiro de equipe. “Fizemos algumas mudanças de acerto entre o TL1 e o TL2 e fomos muito mais lentos, ou os outros caras foram muito mais rápidos – simplesmente não nos sentimos tão rápidos na sessão posterior”, disse Hamilton em um comunicado à imprensa da Mercedes.

“Eu sei que George teve alguns problemas de implantação aqui, mas meu carro não parece ter sido afetado”, prosseguiu Hamilton, que afirma ainda que Russell poderá escolher quem sai primeiro na classificação no sábado e assume que ele terá que fornecer um vácuo ao seu companheiro de equipe, já que ele mesmo sofrerá uma penalidade no grid da corrida.

“Presumo que vou primeiro e, naturalmente, vou dar-lhe um pouco de vácuo”, concluiu Hamilton.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.