Hamilton culpa Verstappen: “Ele sabia o que ia acontecer”

domingo, 12 de setembro de 2021 às 13:25

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton e Max Verstappen colidiram novamente. Os dois rivais pelo título de 2021 se tocaram depois das paradas nos boxes do GP da Itália. Verstappen acabou ficando em cima de Hamilton, e os dois foram forçados a abandonar.

Na sua entrevista pela Sky Sports, Hamilton relatou que estava se sentindo bem, mas sentiu a batida. “Estou um pouco rígido, e dolorido no pescoço porque (o carro) aterrissou no meu pescoço, mas vou ficar bem”, disse Hamilton depois de o GP ter terminado.

“Pelo que me lembro, estava correndo o mais forte que podia, acabei passando por Lando e fiquei na liderança. Parei nos boxes. Eu saí, vi o Daniel passar, certifiquei-me de deixar a largura de um carro. Fui para a curva um à frente, à frente na curva dois e de repente ele estava em cima de mim”, explicou.

Na primeira volta, Hamilton subiu para o terceiro lugar e estava no ataque. Na chicane, Hamilton e Verstappen tocaram rodas e Hamilton atravessou as zebras. O britânico acredita que Verstappen deveria ter feito o mesmo no meio da corrida.

“Ele devia absolutamente ter feito o que eu fiz na curva quatro na primeira volta. Eu dei a volta por fora, cedi. Isso é correr. Ele sabia o que ia acontecer. Ele sabia que estava acontecendo por cima das zebras. Vamos falar com os comissários, vamos ver”, comentou Hamilton.

“Hoje perdemos dois segundos na parada nos boxes, o que é frustrante, quando conta precisamos entregar, mas não o fizemos. Tenho a certeza de que falaremos quando chegarmos aos comissários”, finalizou o piloto da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.