Hamilton: Controvérsia da Red Bull está “afetando a todos”

terça-feira, 12 de março de 2024 às 9:31

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton acha que as especulações cercando a posição de Christian Horner como chefe da equipe Red Bull irão “afetar a todos”.

Rumores sobre o futuro de Horner com a equipe continuam circulando como consequência das alegações de comportamento impróprio feitas contra ele – embora o caso tenha sido arquivado depois de uma investigação da Red Bull GmbH.

A saga criou tensão dentro da equipe, com Max Verstappen, seu pai Jos e Helmut Marko envolvidos na polêmica, enquanto a funcionária que fez a acusação foi suspensa com pagamento integral.

Ao ser questionado se sente que a Red Bull ficará desestabilizada com a situação, Hamilton apontou um cenário semelhante no início de sua carreira.

“Pela minha experiência, tendo passado por algo semelhante quando eu estava na McLaren… Nosso líder estava em dúvida, eles estavam passando por um momento difícil e isso afetou a todos”, declarou Hamilton à mídia.

“Então, passei por uma experiência em que me lembro de quando estávamos perdendo Ron (Dennis), por exemplo, e as coisas que Ron estava enfrentando e os passos que tivemos de tomar afetaram a todos nós”.

“Portanto, um líder é super importante porque ele dá o tom, garante que a equipe siga os valores fundamentais do esporte e a integridade”.

“Apesar de existirem muitas pessoas mais abaixo que são igualmente importantes, esse líder é a chave para o destino pelo qual você está trabalhando”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.