Hamilton contraria comentário de Wolff

sexta-feira, 29 de setembro de 2023 às 9:31

Toto Wolff e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton insistiu que elementos positivos do Mercedes W14 ainda podem ser salvos para o carro do próximo ano, apesar do chefe Toto Wolff ter sugerido que ele será jogado no “lixo”.

A equipe novamente teve dificuldades no início da temporada após terminar em terceiro no campeonato de construtores de 2022, com o conceito aerodinâmico do zeropod se mostrando inconsistente.

Houve progresso com uma atualização e mudança conceitual no GP de Mônaco, e o desenvolvimento continua desde então.

Apesar da possibilidade da Mercedes ficar em segundo no campeonato, o W14 continua sendo quase um segundo mais lento que o Red Bull RB19.

Wolff sugeriu que o desenvolvimento do carro de 2024 está sendo promissor e disse que o monoposto atual seria jogado no lixo.

Porém, falando à mídia, Hamilton insistiu: “Nós nunca vamos jogar o carro no lixo, é claro. Estes carros ainda são obras primas, mesmo se não forem os mais rápidos do mundo”.

“Duas mil pessoas trabalharam muito duro para construi-los, eles continuarão fazendo parte de nossa história e nossa curva de aprendizado”.

“Haverá partes dele que tentaremos mudar, manter alguns dos pontos positivos porque sempre há os lados bons e ruins”.

“Com nossa nova direção, é cedo demais para dizer que podemos ficar otimistas em relação ao carro do próximo ano porque estamos no meio do processo, mas tenho confiança total de que o pessoal seguirá o rumo necessário”.

“Tem havido bastante aprendizado nos últimos dois anos; se não tivermos compreendido as coisas até o próximo ano, obviamente seguiremos trabalhando nisso, mas espero que não seja o caso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.