Hamilton confirma “conversas casuais” com a Ferrari

terça-feira, 3 de outubro de 2023 às 9:30

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton alegou que teve “conversas casuais” com a Ferrari no passado, mas acabou decidindo não ir para a equipe italiana.

O futuro de Hamilton na Fórmula 1 com a Mercedes foi debatido ao longo de 2023 após vários atrasos na renovação de seu contrato.

Houve especulações de que ele poderia ir para a Ferrari, mas uma extensão de múltiplos anos entre a Mercedes e Hamilton eventualmente foi anunciada no GP da Itália.

Ao ser questionado se a Ferrari havia colocado um contrato diante dele antes, Hamilton disse ao jornal Blick: “Nunca. Nós tivemos algumas conversas casuais. Eu conheço muitas pessoas boas de lá, mas nunca me senti pronto para me mudar para a Itália”.

Depois de fechar um acordo com o heptacampeão mundial pelo menos até o fim de 2025, Toto Wolff, chefe da Mercedes, explicou por que as negociações entre os dois foram “complicadas”.

Hamilton admitiu que não foi a primeira vez que ele e Wolff tiveram “disputas” sobre detalhes relacionados a certas cláusulas de seu contrato.

“Não é a primeira vez que nós discutimos os detalhes por horas”, comentou Hamilton.
“Sempre sob o lema: de quinta-feira a domingo, eu pertenço exclusivamente à F1”.

“Existem muitos detalhes sobre minhas atividades promocionais. Eu estou em uma situação feliz com Toto. Ele é respeitado e admirado por todos. É fácil negociar com ele, e isso o torna um ótimo líder”.

Quando lhe perguntaram se lê os detalhes do contrato, Hamilton respondeu: “É claro, quero saber exatamente o que está lá. Mas agora são mais de 200 páginas ou um maldito livro. Demora dias!”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.